Mais notíciasNotícias

Pela primeira vez, a nova edição da Summer School das escolas de hotelaria do Turismo de Portugal será direcionada a lusodescendentes e decorrerá online entre 13 e 17 de setembro.

O objetivo é apresentar oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país aos lusodescendentes que vivem fora de Portugal, com aulas lecionadas em português e em inglês.

Cada uma das escolas criou um roteiro da região onde está localizada:

 - Escola do Porto (dia 13 de setembro) - a Região Norte, a cidade invicta, o vinho do Porto e a gastronomia

 - Escola do Oeste (dia 14 de setembro) - a Região Centro, as Caldas e Óbidos, a ginja de Óbidos e a gastronomia

 - Escola do Estoril (dia 15 de setembro) - a Região de Lisboa, a Costa do Estoril, os vinhos de Lisboa e a gastronomia

 - Escola de Portalegre (dia 16 de setembro) - a Região do Alentejo, a cidade de Portalegre, o vinho da talha e a gastronomia

 - Escola de Portimão (dia 17 de setembro) - a Região do Algarve, a cidade de Portimão, o melhor peixe, os vinhos do Algarve e a gastronomia.

As inscrições na Summer School são gratuitas mediante preenchimento de um formulário online.

Fontes: eportugal.gov.pt e Portal do Governo.

Com o objetivo de prestar informação sobre deslocações a Portugal no quadro Covid-19, sugere-se a leitura deste folheto.

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

Devido às novas medidas de combate ao COVID-19 impostas pelas autoridades da Nova Gales do Sul, o Consulado Geral não fará atendimento ao público até quinta-feira, 30 de setembro de 2021, incluindo os agendamentos.

Em caso de emergência, é favor ligar para 02 9262 2199.

Consulado Geral de Portugal em Sidney

 

Due to the COVID-19 measures issued by the authorities of NSW, the premises of the Consulate General will not be opened to the public until Thursday, the 30th of September 2021, and any appointments booked are now cancelled.

In case of emergency, please call 02 9262 2199.

Consulate General of Portugal in Sydney

O que precisa de saber sobre os Censos?
A noite dos censos é 10 de agosto de 2021.

O que são os Censos?
A cada cinco anos, o Australian Bureau of Statistics contabiliza todas as pessoas e residências na Austrália. Isso é chamado de Censos. Fazem perguntas sobre coisas como sua idade, país de nascimento, religião, ancestralidade, idioma usado em casa, trabalho e educação.
Todos os que estão na sua casa no dia 10 de agosto de 2021 devem ser incluídos. Isso inclui visitantes internacionais e bebés.

Por que precisa de fazer os Censos?
Os Censos ajudam a entender o que precisamos no presente e no futuro.
As informações dos Censos ajudam governos, empresas e organizações sem fins lucrativos em todo o país a tomar decisões informadas. Os Censos também são usados por grupos comunitários para ajudar a planear serviços locais para indivíduos, famílias e comunidades. Por exemplo:
As bibliotecas usam os dados dos Censos para entender os idiomas falados nas comunidades locais para que possam armazenar livros no idioma para seus leitores.
Supermercados usam dados dos Censos para se informarem quais os produtos para abastecer seus clientes - incluindo alimentos internacionais.
As emissoras usam os dados dos Censos para determinar quais serviços de média e rádio no idioma são necessários para seus ouvintes.

Como suas informações são mantidas seguras?
As suas informações pessoais são protegidas por lei. Não é compartilhado com outras agências governamentais ou qualquer outra pessoa. Você não pode ser identificado pelas informações que partilha sobre si ou sua família nos censos.

Como e quando completar os Censos?
Pode preencher os Censos online, em papel ou com a nossa ajuda. Pode começar assim que receber instruções, se souber quem estará em casa na noite dos censos.
A maioria das residências receberá instruções pelo correio para preenchê-las online. Terá um número exclusivo e uma senha temporária. Vá a www.census.abs.gov.au quando receber as instruções no início de agosto de 2021. Se quiser usar um formulário em papel, ligue para o serviço de solicitação automática de formulário em papel 24 horas em 1800 130 250. Precisará do número de 16 dígitos que está na carta dos Censos.
Algumas casas receberão um formulário em papel. Isso também se aplica a estudantes internacionais e visitantes hospedados em locais como hotéis, áreas de acampamento ou acomodações estudantis. Depois de concluído, devolva-nos usando o envelope de resposta paga que será fornecido. Existem instruções no formulário se preferir preencher online.
O formulário dos Censos está apenas em inglês. Pode pedir à família ou amigos para ajudar com os Censos. Haverá também uma equipa dos Censos que poderá mostrar como preencher o formulário.

 Quem precisa completar os Censos?
Os Censos são obrigatórios. * Isso significa que todos na Austrália, exceto os diplomatas e suas famílias, devem preencher os Censos onde quer que estejam na noite dos Censos. Isso inclui portadores de visto, turistas e visitantes internacionais, como estudantes que estudam em universidades australianas.
* Consulte a Declaração de Privacidade dos Censos 2021.

Onde obter ajuda?
Há suporte disponível se precisar de ajuda para concluir os Censos.
Vá Find help near you para encontrar ajuda presencial perto de si.
Ligue para 1800 512 441 para falar com alguém em inglês.
Para obter ajuda no seu idioma, ligue para o Serviço de Tradução e Interpretação (TIS National) no número 131 450.

Efetuar Agendamento Online

agendamentoonline 1

 

Por determinação das Autoridades Portuguesas, informamos que é obrigatório o uso individual de máscara nas instalações do Consulado Geral de Portugal em Sidney,por todos os utentes e funcionários.

Submeter Pedido de Visto Schengen

vistosonline 1

Contactos

15, 55 Clarence Street
Sydney CBD, NWS 2000

Austrália

+(612) 92 62 21 99
consulado.sidney@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático