O que precisa de saber sobre os Censos?
A noite dos censos é 10 de agosto de 2021.

O que são os Censos?
A cada cinco anos, o Australian Bureau of Statistics contabiliza todas as pessoas e residências na Austrália. Isso é chamado de Censos. Fazem perguntas sobre coisas como sua idade, país de nascimento, religião, ancestralidade, idioma usado em casa, trabalho e educação.
Todos os que estão na sua casa no dia 10 de agosto de 2021 devem ser incluídos. Isso inclui visitantes internacionais e bebés.

Por que precisa de fazer os Censos?
Os Censos ajudam a entender o que precisamos no presente e no futuro.
As informações dos Censos ajudam governos, empresas e organizações sem fins lucrativos em todo o país a tomar decisões informadas. Os Censos também são usados por grupos comunitários para ajudar a planear serviços locais para indivíduos, famílias e comunidades. Por exemplo:
As bibliotecas usam os dados dos Censos para entender os idiomas falados nas comunidades locais para que possam armazenar livros no idioma para seus leitores.
Supermercados usam dados dos Censos para se informarem quais os produtos para abastecer seus clientes - incluindo alimentos internacionais.
As emissoras usam os dados dos Censos para determinar quais serviços de média e rádio no idioma são necessários para seus ouvintes.

Como suas informações são mantidas seguras?
As suas informações pessoais são protegidas por lei. Não é compartilhado com outras agências governamentais ou qualquer outra pessoa. Você não pode ser identificado pelas informações que partilha sobre si ou sua família nos censos.

Como e quando completar os Censos?
Pode preencher os Censos online, em papel ou com a nossa ajuda. Pode começar assim que receber instruções, se souber quem estará em casa na noite dos censos.
A maioria das residências receberá instruções pelo correio para preenchê-las online. Terá um número exclusivo e uma senha temporária. Vá a www.census.abs.gov.au quando receber as instruções no início de agosto de 2021. Se quiser usar um formulário em papel, ligue para o serviço de solicitação automática de formulário em papel 24 horas em 1800 130 250. Precisará do número de 16 dígitos que está na carta dos Censos.
Algumas casas receberão um formulário em papel. Isso também se aplica a estudantes internacionais e visitantes hospedados em locais como hotéis, áreas de acampamento ou acomodações estudantis. Depois de concluído, devolva-nos usando o envelope de resposta paga que será fornecido. Existem instruções no formulário se preferir preencher online.
O formulário dos Censos está apenas em inglês. Pode pedir à família ou amigos para ajudar com os Censos. Haverá também uma equipa dos Censos que poderá mostrar como preencher o formulário.

 Quem precisa completar os Censos?
Os Censos são obrigatórios. * Isso significa que todos na Austrália, exceto os diplomatas e suas famílias, devem preencher os Censos onde quer que estejam na noite dos Censos. Isso inclui portadores de visto, turistas e visitantes internacionais, como estudantes que estudam em universidades australianas.
* Consulte a Declaração de Privacidade dos Censos 2021.

Onde obter ajuda?
Há suporte disponível se precisar de ajuda para concluir os Censos.
Vá Find help near you para encontrar ajuda presencial perto de si.
Ligue para 1800 512 441 para falar com alguém em inglês.
Para obter ajuda no seu idioma, ligue para o Serviço de Tradução e Interpretação (TIS National) no número 131 450.

  • Partilhe